terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dica de ouro

Hidratação caseira 

Toca de Gesso ou Hidratação de maisena :


Como fazer:
1 * Pegue uma colher de sopa cheia de Maizena e mistura com uma xícara de água (se quiser acrescente um colher de sopa de açucar). Coloque no fogo e mexa sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.
2 * Misture com seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo (limpo e umido) e alise com o pente para desembaraçar,deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

(Se você tem pouco cabelo ou cabelos curtos, pode fazer menos, pois rende bastante).

Essa hidratação serve para....
Hidratar, dar brilho, diminuir o volume dos cabelos.


Dicas:
* Você pode misturar uma ampola de vitamina ou uma ampola aerovit, ou óleo vitaminado de boa qualidade;
* Pode colocar também junto com a maisena uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais liso.
* Passe o creme ainda morno.
* Seu cabelo ficará mais hidratado, macio e brilhante.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas pode também passar nos cabelos secos.
* Use uma vez por semana para cabelos secos e de 15 em 15 dias para cabelos normais.

Meus 8 anos


Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias
Do despontar da existência!
— Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é — lago sereno,
O céu — um manto azulado,
O mundo — um sonho dourado,
A vida — um hino d'amor!
Que aurora, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar!
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!
Oh! dias da minha infância!
Oh! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minhã irmã!
Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,
— Pés descalços, braços nus
— Correndo pelas campinas
A roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!
Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo.
Adormecia sorrindo
E despertava a cantar!

Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
— Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
A sombra das bananeiras
Debaixo dos laranjais!

Decoração fofa

Yummy ....

domingo, 24 de outubro de 2010

Receitinha Light do dia

Lasanha de beringela

Ingredientes :

2 berinjelas medias descascadas e cortadas em fatias finas no sentido do comprimento
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
2 lata de molho de tomate pronto
200 g de presunto
200 g de mussarela
Sal e pimenta a gosto
2 colheres de sopa de óleo

Modo de Fazer :

Em uma panela, coloque o óleo e doure a cebola com o alho, acrescente as 2 latas de molho e tempre a gosto com sal e pimenta
Quando o molho levantar fervura coloque as fatias de berinjela aos pouco para que cozinhe levemente
Em seguida alterne em uma forma fatias de berinjela molho, presunto e a mussarela, repita o procedimento e finalize com queijo e molho
Leve ao forno pré-aquecido a 200º graus por 25 minutos

Dica seriado : Desperate Housewives

Desperate Housewives é um seriado contemporâneo, onde comédia, humor negro e drama se misturam o tempo todo, assim como acontece na vida Desperate Housewives é um seriado contemporâneo, onde comédia, humor negro e drama se misturam o tempo todo, assim como acontece na vida real.


Dicas

Achei um site super bacana com dicas p/ surpreender o gatinho . Como esses dias fizemos um ano de casados eu n poderia deixar passar em branco e fui correndo procurar maneiras criativas p/ deixar meu marido " tão orgulhoso de mim " . Segue as dicas !



1 :Conduza-a por um jantar em silêncio repleto de respirações, olhares e toques. Não faça em casa: o ideal é que seja em público, em um restaurante mesmo. Leve um bloco de notas para que vocês se divirtam com bilhetinhos entre si. Ficará ainda mais gostoso se vocês não pronunciarem nenhum som e usarem bilhetinhos até mesmo com o garçom. Não tenham medo do (inevitável) ridículo. E leve a brincadeira a sério, caso contrário a vergonha dela será maior do que a diversão. Ah, você pode ousar até mesmo no simples ato de marcar o encontro…
 2 : Escolha um local, vá até lá para se certificar, volte, abra o Google Maps e use o Audacity para gravar as orientações. Você pode deixar algum presente escondido debaixo do banco de uma igreja, fazer o percurso acabar em um restaurante com você dentro, em um motel ou em uma loja na qual todas as atendentes já estão avisadas: “Olha, eu deixo pago e ela compra o que ela quiser dentro desse valor, pode ser?”.
3: Use os serviços gratuitos do Wordpress ou do Blogger para criar um blog privado (em ambos, há a opção de não deixá-lo público) e comece a escrever com bastante freqüência sobre sua relação com ela. Relate sensações, percepções e pensamentos que não contou na hora. Descreva em detalhes a noite passada. Escreva para você mesmo, para ela, para o mundo. Alterne discursos com a idéia de que ela acessará o blog depois de algum tempo – é isso que difere essa sugestão de uma outra mais simples que descrevi há algum tempo. A declaração pode durar um mês ou um ano, você decide. Já imaginou um presente assim de 10 anos? É claro que você corre o risco de levar um pé na bunda antes de revelar o blog… Ainda assim, você terá treinado um amor desprendido de expectativas, que se declara sem sequer precisar que o outro nos ouça.
4: Um presente para cada dia da semana. Na segunda, ela desfrutará de um, na terça de outro, e assim por diante. Quinta-feira pode ser um livro de poesia, sexta-feira uma calcinha quase transparente, sábado um sabonete de menta… O presente é menos importante do que a idéia de acompanhá-la em seu cotidiano, expandindo sua presença na vida de sua parceira.
5: Compre uma agenda e a preencha inteira, dia após dia, com anotações, declarações, lembranças (“Nesse dia, há dois anos, nós fizemos…”), coisas que você quer fazer com ela em tal dia, conduções (“Ouça agora essa música…”), loucuras, propostas e insights. No início de janeiro, entregue e peça que ela use como uma agenda convencional e também como uma forma de dialogar com seus escritos.
 6: O processo, não o resultado, é a melhor parte dessa declaração. É gostoso pedir as poses, olhar, fotografar, beijar, deixar a câmera cair, editar, imprimir, montar, entregar… Tire fotos de ângulos improváveis, use o Photoshop e faça surgir uma mulher que nem você conhece. A nudez é opcional. Você pode mostrar para ela enquanto edita ou somente ao final. Você pode pedir para que ela faça poses ou pode fazer tudo em absoluto segredo (enquanto ela dorme, por exemplo).
7 : Assim como o curso de dança de salão proporciona uma noite de giros e pernadas, um curso de culinária pode promover alguns jantares deliciosos. Escolha o tipo e se matricule: tailandesa, japonesa, árabe, francesa… Tudo em segredo para a grande surpresa, claro.
A q eu escolhi ? Segredo....hehe

Inspire-se


P/ os pais ansiosos

 Quer saber q cor de olhos  provavelmente seus filhos  vão ter ??? Acessem o site : http://museum.thetech.org/ugenetics/eyeCalc/eyecalculator.html

Bodas de Papel

 Amor , um ano se passou hein ??? Desde o dia q resolvi me entregar completamente em seus braços até os últimos dias da minha vida . Parece q foi ontem  q nos conhecemos e q resolvi largar tudo p/ ficar ao seu lado . I love you so much !!! Como vc me diz : Amor verdadeiro é só uma vez na vida .  Meu amor só cresce a cada dia , obrigada por ser meu amigo , meu amante , meu amor . Obrigada por me trazer paz , segurança e me fazer acreditar q amor verdadeiro existe sim . E q venha bodas de Jequitibá :)


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e  dos  anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba. 


Pic