quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Coletâneas C Lispector


O tempo tenta sequestrar meu sorriso, mas resisto como uma criança com medo da mãe ao ralar o joelho. Engulo o choro, para não doer mais.




Hoje é dia de muita estrela no céu, pelo menos assim promete esta tarde triste que uma palavra humana salvaria.


" Hoje queria poder tirar férias de mim ."




Refugiei-me na doideira porque a razão não me bastava.





"Mas ele foi mais forte que ela. Nem uma vez olhou para trás."






"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.





Hoje eu queria pedir demissão de mim.


Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."


"Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... "


"Quem não é um acaso na vida?"






Em certos dias Deus não mora em mim. Acordo feio, e grito! Esperando que a beleza atravesse o espelho e me beije.





Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.


Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.